Luís Campos distinguido com o título de sócio honorário da SPMI

Luís Campos, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna nos últimos dois anos, foi distinguido com o título de sócio honorário, numa decisão tomada por unanimidade na assembleia geral da SPMI, que se realizou durante a reunião magna dos internistas, em Albufeira.

Luís Campos recebeu a distinção das mãos do novo presidente, João Araújo Correia, que explicou as razões na base deste reconhecimento.

Luís Campos e João Araújo Correia

“A SPMI distingue com o título de sócio honorário aqueles que melhor a serviram. Já há vários anos que é do entendimento de todos que esse título é devido a todos os sócios que assumiram a responsabilidade e o imenso trabalho que é ser presidente da comissão organizadora de um congresso nacional. O do Luís Campos foi o 21.º, que deixou para posteridade o símbolo que a SPMI veio a adotar como seu. O título de sócio honorário também lhe é devido pelo trabalho desenvolvido como Presidente da SPMI, a quem trouxe uma visibilidade mediática nunca antes vista. Trabalhou freneticamente em prol da SPMI e vale a pena sublinhar três momentos do seu mandato que o colocam como mais do que gestor: a contratação de um diretor executivo da direção, a ideia de colocar a SPMI na senda da prevenção da doença com a realização da Festa da Saúde, e ainda ter dado impulso à criação de um encontro formal, anual, regular com a Sociedade Espanhola de Medicina Interna, que dará força à ideia de que uma Medicina Interna ibérica poderá mais facilmente impor-se na Europa como modelo a seguir. Por isto, Luís Campos será recordado como um visionário, daqueles que não se limitam a caminhar em frente mas nos obrigam a dar saltos inesperados, fazendo com que tudo aconteça mais depressa. Esta é nossa forma singela de lhe agradecermos e dizermos Obrigado”, terminou João Araújo Correia.

(05/06/2018)