Medicina Interna na Imprensa televisiva

Data: 16-01-2018
RTP 1 – Prós e Contras ‘Retrato do Serviço Nacional de Saúde’
A gripe é uma espécie de barómetro anual do Serviço Nacional de Saúde, por esta altura as urgências dos hospitais ficam congestionadas e os doentes a acumulam-se em camas, macas, em qualquer espaço livre. Debate com Luís Pisco, ARS Lisboa e Vale do Tejo; Luís Campos, Sociedade Portuguesa de Medicina Interna; Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos e Luís Barreira, Ordem dos Enfermeiros. Intervenção de Ana Claro Coelho, Hospital Vila Nova de Gaia; Vanda Veiga, enfermeira Hospital do Barreiro; João de Deus, Associações Europeia dos Médicos Hospitalares; Eduardo Sampaio, enfermeiro Hospital de Guimarães.

Data: 04-01-2018
Opinião Pública – Gripe
A Gripe ainda não atingiu o pico, mas já está a obrigar vários hospitais a adiarem cirurgias programadas não urgentes. O programa”Opinião Pública” de hoje é sobre a Gripe e esteve a acompanhar o ponto da situação da Direção-Geral da Saúde e em direto de serviços de urgência hospitalares e centros de saúde.
ver vídeo

Data: 01-12-2017
Maratona da Saúde – Doenças Auto-Imunes e Alergias
A RTP junta-se a mais uma Edição da Maratona da Saúde que tem como missão sensibilizar para várias doenças e angariar donativos para apoiar a investigação científica na área da saúde que possibilite melhor prevenção e diagnóstico, melhores tratamentos e a cura destas doenças. Esta edição da Maratona da Saúde é dedicada às doenças Auto-Imunes e Alergias.
Saiba mais em: maratonadasaude.pt e no facebook Maratona da Saúde.
ver vídeo