Conhecimento e inovação marcam segundo dia de congresso

O segundo dia do 27º Congresso ficou marcado pela partilha de ideias e divulgação de conhecimento científico entre os pares daquela que é uma das mais importantes sociedades científicas do país.

A transversalidade de temas sagrou-se, este ano, em uma importante marca de identidade do 27º Congresso. Em conferências científicas, simpósios e mesas-redondas foram abordadas especialistas clínicas como Cardiologia, Medicina Geral Familiar, Oncologia, Hematologia, entre outras.

Diabetes Mellitus, Acidente Vascular Cerebral e Medicina Interna, Risco Infeccioso no Doente Imuno-Modelado, Ecografia Point Of Care foram outras das áreas de estudo que estiveram, este domingo, em debate.

Num momento em que o país e o mundo dão ainda resposta à crise sanitária advinda da pandemia de Covid-19, o vírus SARS-CoV-2 foi também discutido pelos especialistas de medicina interna numa mesa-redonda subordinada ao tema “A MI e a COVID-19”, que se realizou ao início da manhã.

A relação, que se quer cada vez mais próxima, entre Medicina Interna e Medicina Geral Familiar foi também uma outra temática à qual os médicos internistas dedicaram especial atenção.

Temáticas como “Medicina na Era da (Des)informação” e “Medicina Interna e Organização do Hospital” tiveram também espaço no evento, que encerra esta terça-feira, dia 5.

Acompanhe todas as notícias do Congresso em https://spmi.pt/27congresso/

(04/10/2021)