9º Congresso Nacional de Urgência

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Tema: Remar ao Futuro
Local:
Hotel Eurostars Oasis Plaza, Figueira da Foz
Data 9º CNU: 4 a 6 de Outubro de 2024
Data de encerramento dos abstracts: 16 de Agosto 2024

Data de encerramento das inscrições: 27 de Setembro de 2024 (após esta data apenas será possível a inscrição no local)

Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo vai organizar em 2024 a 9ª edição do Congresso Nacional de Urgência, Hotel Eurostars Oasis Plaza, Figueira da Foz.

INFORMAÇÕES

Inscrição do 9º CNU 

Inscrição no Congresso até 27 de Setembro
Estudantes >> 50,00 €
Associados da SPMI (Internos) >> 100,00 €
Associados da SPMI (Especialistas) >> 150,00 €
Não Associados da SPMI  >> 175,00 €
Outros Profissionais de Saúde >> 100,00 €

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Brevemente Disponível

Programa Brevemente Disponível

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Submissão de resumos: AQUI

I. A submissão do resumo da comunicação é efetuada através do preenchimento do formulário específico que se encontra alojado na página do 9º Congresso Nacional da Urgência.

II. A data limite para a submissão de resumos é 16 de agosto de 2024.

III. O resumo deve ser submetido informaticamente em Português e pode enquadrar-se em duas tipologias:
a. Trabalho de Investigação ou Casuística: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Objetivos
-Material e Métodos
-Resultados
-Conclusões
b. Caso Clínico: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Caso Clínico
-Conclusões

IV. No momento da submissão do resumo deverão ser preenchidos obrigatoriamente todos os campos disponíveis:
a. TÍTULO: Breve e Claro, em Maiúsculas e com o máximo de 100 caracteres.
b. INSTITUIÇÃO: Indicar o nome do Serviço (se aplicável) e da Instituição à qual dos autores são afiliados
c. NOME DOS AUTORES: O nome do autor que eventualmente apresentará o trabalho deverá estar indicado em primeiro lugar.
d. TEXTO: Limite máximo de 2500 caracteres

V. Os resumos submetidos serão submetidos a revisão/avaliação anónima por revisores científicos, pelo que não deverão conter no título ou no texto qualquer referência que permitam identificar qualquer dos autores ou o Serviço ou Hospital de origem, que poderá resultar em exclusão do mesmo.

VI. Após a avaliação anónima pelo painel de peritos que constituem a Comissão Científica, a Comissão Organizadora fará a seleção dos trabalhos a serem apresentados, indicando qual a modalidade de apresentação. Existirão as seguintes modalidades de apresentação:

a. Comunicação Oral: Apresentação do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de comunicações orais (Tempo de apresentação 8 minutos – 5 m para apresentação e 3 m para discussão)
b. Poster com Apresentação: Apresentação oral do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de e-posters (Tempo de apresentação e discussão 5 minutos)
c. Poster sem Apresentação: Serão ainda aceites e-posters para estarem expostos no congresso, mas que não serão alvo de apresentação oral.

VII. A aceitação ou recusa do resumo submetido será comunicada por e-mail com indicação da modalidade de apresentação e das condições da mesma. Esta comunicação será efetuada até 15 dias úteis após o encerramento do período de submissão de trabalhos.

VIII. O autor que efetuar a apresentação do trabalho terá de estar inscrito no 9º Congresso Nacional de Urgência.

IX. Após a submissão inicial do resumo poderão ser realizadas alterações (desde que respeitem as regras anteriormente enumeradas) até à data limite de submissão de trabalhos.

X. Serão atribuídos 2 prémios, um para o melhor trabalho de investigação ou casuística e outro para o melhor caso clínico, será nomeado e divulgado um Júri de 3 elementos, ao qual compete a responsabilidade de selecionar os vencedores. Caso o Júri o entenda, poderão ser atribuídas ainda menções honrosas, às quais não corresponde qualquer prémio pecuniário, mas apenas o certificado comprovativo do prémio.

Os vencedores dos prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento do 9º Congresso Nacional de Urgência.

Submissão de resumos: AQUI

ORGANIZAÇÃO

Presidente do Congresso
Dra. Maria da Luz Brazão

Secretária Geral:
Dra. Sónia Campelo

Secretariado:
Admedic

paula.cordeiro@admedic.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias antes do evento/curso)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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