7º Congresso Nacional de Urgência
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Tema: Serviço de Urgência – o mar que nos une
Local:VidaMar Madeira Congress Center
Data 7º CNU: 2 a 4 de setembro de 2022
Cursos Pré-Congresso: 1 | 2 de Setembro
Data de encerramento dos abstracts: 31 de Julho de 2022 (nova data)
Data de encerramento das inscrições: 15 de agosto de 2022 (após esta data apenas será possível a inscrição no local)
O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo vai organizar em 2022 a 7ª edição do Congresso Nacional de Urgência, na Madeira
INFORMAÇÕES
Inscrição do 7º CNU
Inscrição no Congresso até 15 de agosto
Estudantes >> 50,00 €
Associados da SPMI (Internos de formação) >> 75,00 €
Associados da SPMI (Especialistas) >> 125,00 €
Não Associados da SPMI (Internos de formação) >> 100,00 €
Não Associados da SPMI (Especialistas) >> 150,00 €
Cursos Pré-Congresso:
Curso 1 | O Internista e a urgência 2022
1 e 2 de setembro
Local: Centro de Simulação Clinica da Madeira do Hospital Dr. Nélio Mendonça
Mais informações e Inscrições AQUI
Curso 2 | Point-Of-Care Ultrasound (POCUS)
1 e 2 de setembro
Local: Núcleo de Formação do SESARAM do Hospital Dr. Nélio Mendonça
Inscrições AQUI
Programa AQUI
Curso 3 | Curso Básico de Medicina Intensiva (CbaMI)
1 e 2 de setembro
Local: Núcleo de Formação do SESARAM do Hospital Dr. Nélio Mendonça
Mais informações e Inscrições AQUI
SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Os trabalhos a serem enviados para o 7º Congresso Nacional de Urgência devem ser originais, não apresentados em outras reuniões científicas ou publicados em revistas científicas. Podem ser sob a forma de casos clínicos, casuísticas ou trabalhos de investigação e devem respeitar as Normas de Submissão aqui publicadas.
A submissão dos resumos dos trabalhos terá de ser realizada através da plataforma do site da SPMI criada para o efeito, até dia 31 de Julho de 2022.
Submissão de resumos: AQUI
Regulamento para a Submissão de Comunicações Orais e Posters para o 7º Congresso Nacional de Urgência
I. A submissão do resumo da comunicação é efetuada através do preenchimento do formulário específico que se encontra alojado na página do 7º Congresso Nacional da urgência.
II. A data limite para a submissão de resumos é 31 de julho de 2022.
III. O resumo deve ser submetido informaticamente em Português e pode enquadrar-se em duas tipologias:
a. Trabalho de Investigação ou Casuística: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Objetivos
-Material e Métodos
-Resultados
-Conclusões
b. Caso Clínico: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções:
-Introdução
-Caso Clínico
-Conclusões
IV. No momento da submissão do resumo deverão ser preenchidos obrigatoriamente todos os campos disponíveis:
a. TÍTULO: Breve e Claro, em Maiúsculas e com o máximo de 100 caracteres.
b. INSTITUIÇÃO: Indicar o nome do Serviço (se aplicável) e da Instituição à qual dos autores são afiliados
c. NOME DOS AUTORES: O nome do autor que eventualmente apresentará o trabalho deverá estar indicado em primeiro lugar.
d. TEXTO: Limite máximo de 2500 caracteres
V. Os resumos submetidos serão submetidos a revisão/avaliação anónima por revisores científicos, pelo que não deverão conter no título ou no texto qualquer referência que permitam identificar qualquer dos autores ou o Serviço ou Hospital de origem, que poderá resultar em exclusão do mesmo.
VI. Após a avaliação anónima pelo painel de peritos que constituem a Comissão Científica, a Comissão Organizadora fará a seleção dos trabalhos a serem apresentados, indicando qual a modalidade de apresentação. Existirão as seguintes modalidades de apresentação:
a. Comunicação Oral: Apresentação do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de comunicações orais (Tempo de apresentação 8 minutos – 5 m para apresentação e 3 m para discussão)
b. Poster com Apresentação: Apresentação oral do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de e-posters (Tempo de apresentação e discussão 5 minutos)
c. Poster sem Apresentação: Serão ainda aceites e-posters para estarem expostos no congresso, mas que não serão alvo de apresentação oral.
VII. A aceitação ou recusa do resumo submetido será comunicada por e-mail com indicação da modalidade de apresentação e das condições da mesma. Esta comunicação será efetuada até 15 dias úteis após o encerramento do período de submissão de trabalhos.
VIII. O autor que efetuar a apresentação do trabalho terá de estar inscrito no 7º Congresso Nacional de Urgência.
IX. Após a submissão inicial do resumo poderão ser realizadas alterações (desde que respeitem as regras anteriormente enumeradas) até à data limite de submissão de trabalhos.
X. Serão atribuídos 2 prémios, um para o melhor trabalho de investigação ou casuística e outro para o melhor caso clínico, será nomeado e divulgado um Júri de 3 elementos, ao qual compete a responsabilidade de selecionar os vencedores. Caso o Júri o entenda, poderão ser atribuídas ainda menções honrosas, às quais não corresponde qualquer prémio pecuniário, mas apenas o certificado comprovativo do prémio. Os vencedores dos prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento do 7º Congresso Nacional de Urgência.
![CNU](https://www.spmi.pt/wp-content/uploads/2022/02/CNU.jpg)
ORGANIZAÇÃO
Presidente do Congresso
Manuel Teixeira Veríssimo
Secretária Geral do Congresso
Maria da Luz Brazão
Secretariado:
Admedic
paula.cordeiro@admedic.pt
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias antes do evento/curso)
A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)