19ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Local: Monte Real – Hotel | Leira
Data: 24 e 25 de outubro de 2025
Data de encerramento dos abstracts (posters): 6 de Outubro de 2025
Inscrições disponíveis até dia 10 de outubro
INFORMAÇÕES
Inscrição na 19.ª Reunião do Núcleo de Estudos de Diabetes Mellitus – FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
Até 10 de outubro: (inclusive)
Interno – 80€
Especialista Sócio – 130€
Especialista Não Sócio – 180€
Outros Profissionais de Saúde – 100€
Depois de 11 de outubro:(inclusive)
Interno – 130€
Especialista Sócio – 180€
Não Sócio – 230€
Outros Profissionais de Saúde – 150€
Curso Pré Congresso
Curso pré-congresso: Pé Diabético: O que fazer na prática clínica – 50€
Curso pré-congresso: Insulinoterapia – 50€
PROGRAMA BREVEMENTE
Organização
Presidente da reunião
Pedro Neves Tavares
Comissão Organizadora
Adélia Miragaia
Adriana Bandeira
Ana Pimentel
Bárbara Lemos
Bruno Campos
Cristiana Malhó
Diana Fernandes
Fernanda Pinhal
Joana Leite
Joana Moniz
Luegi Gumbe
Luís Alexander
Mauro Marques
Rita Grácio
Sónia Salgueiro
Soraia Duarte
PRÉMIO JORGE CALDEIRA / Merck SA
Regulamento
SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS
Data-limite para envio de abstracts (Posters): 6 de Outubro de 2025
- A submissão é efetuada através do site www.spmi.pt;
- O resumo deve ser submetido em português. Os trabalhos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião e deverão ser estruturados do seguinte modo:
- Introdução
• Objetivos
• Material e métodos
• Resultados e conclusões
- Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação pela Comissão Científica;
- No momento da submissão eletrónica deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos:
- Título: Deverá estar em MAIÚSCULAS (máximo 100 carateres);
• Texto: Limitado a 2500 caracteres com espaços (máximo); - Só aceite 1 versão de poster
• Instituição: Indicar o nome da Instituição à qual os autores estão afiliados;
• Nome dos autores: O nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar;
- A aceitação ou recusa do trabalho submetido, será enviada via e-mail, para quem submeter o mesmo.
- O autor que apresentar o trabalho terá de estar inscrito na Reunião;
- Uma vez aceite o resumo, serão enviadas as condições para apresentação.
- Caso o Poster não seja apresentado o mesmo não será considerado.
NOTAS IMPORTANTES:
- Após a submissão dos trabalhos, os autores que pretendam efetuar alguma alteração, devem fazê-lo, até à data-limite para submissão dos trabalhos, diretamente no site.

Secretariado:
new creativity
assessoria@newcreativity.pt
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome)
A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)