NEDResp – Censos Organizacional

NEDResp - Censos Organizacional

 

Exmo. Sr. Director, do Serviço de Medicina do Hospital.

O recém-criado Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias (NEDResp) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna iniciou este ano a sua actividade e elegeu, para esta fase inicial, dois objectivos prioritários:

1. Conhecer os serviços de medicina do país e saber com se organizam na prestação de cuidados nas diferentes áreas de acção da Medicina Interna em geral e nas doenças respiratórias em particular.
2. Conhecer o peso das doenças respiratórias na atividade diária dos internistas portugueses.
Para cumprirmos o primeiro objetivo pedimos a sua colaboração no preenchimento do questionário seguinte que demora menos de 5 minutos a preencher.

Para cumprirmos o segundo objetivo faremos um estudo nacional de prevalência de doentes com doença respiratória lidados por internistas no serviço de urgência, no internamento e na consulta externa, num dia a definir. Para este efeito solicitamos a identificação de um médico do seu serviço que esteja disponível para coordenar o estudo no seu hospital.

Desde já agradecemos a colaboração

Questionário sobre a organização dos serviços de medicina na prestação de cuidados em doenças respiratórias

Caracterização do hospital / serviço

a. Grupo de benchmarking da ACSS:
b. Dimensão do serviço
Nas questões seguintes, a opção “Medicina Interna” refere-se ao internamento numa Enfermaria Geral de Medicina Interna. Se o seu serviço incluir uma Unidade de Cuidados Intermédios ou Intensivos selecione a opção “Outra” e discrimine o tipo de unidade. Pode escolher mais de uma opção.

h. Onde são internados a maioria dos doentes agudos com:

i. Em relação aos doentes com necessidade de ventilação não invasiva:
m. Quem realiza habitualmente as seguintes técnicas nos doentes internados no seu serviço?

4. Identificação de colaborador para estudo de prevalência:

 

Declaração de aceitação Declaro que as informações e os dados por mim prestados no presente formulário são completos, precisos e verdadeiros, comprometendo-me a informar a SPMI – Sociedade Portuguesa de Medicina Interna caso ocorra alguma alteração aos mesmos. Aceito os termos e condições gerais tal como definidos na página em https://www.spmi.pt/politica-de-privacidade/