Internistas em destaque no 11º Congresso Internacional de Autoimunidade

Portugal prepara-se para acolher em Lisboa, entre os dias 16 e 20 de maio, o 11º Congresso Internacional de Autoimunidade, um evento que reune mais de três mil participantes que se dedicam ao tratamento e investigação das doenças autoimunes, a nível mundial. A realização deste evento em Lisboa é também o reconhecimento do prestígio alcançado pelos internistas que se dedicam a estas doenças em Portugal.

O congresso, presidido também por um internista, Yehuda Shoenfeld, figura cimeira da Autoimunidade mundial, apresenta quatro especialistas de Medicina Interna em lugares de destaque: Carlos Vasconcelos no cargo de presidente honorário e Jorge Martins, Carlos Dias e Luís Campos em três das cinco vice-presidências.

A Medicina Interna em Portugal, através de mais de 300 médicos que se dedicam a esta área, assegura consultas de doenças autoimunes em todos os hospitais do SNS, tratando mais de 30000 doentes e garantindo o acesso a uma abordagem diferenciado a terapêuticas inovadoras de forma equitativa, a nível nacional.

Para além disso assegura um registo nacional de doenças autoimunes, faz formação, tem investigação publicada nas melhores revistas internacionais e tem um número muito significativo de doutorados nesta área.

30/04/2018