Curso “O Internista e a Urgência” realiza-se na Madeira

Nos passados dias 28 e 29 de junho, o Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna realizou no Funchal a 14ª edição do curso “O Internista e a Urgência”. A iniciativa contou com 20 formandos, o número limite para este tipo de formação.

Segundo Maria da Luz Brazão, coordenadora do NEUrgMI, a realização desta e outras atividades do núcleo visa “a prossecução de um dos seus principais objetivos, que é a contribuição para a formação dos internistas na área da urgência”.

O curso “O Internista e a Urgência” pretende dar treino a todos os participantes em três vertentes formativas: curso de simulação clínica em situações de urgência, com treino da abordagem de casos clínicos de urgência de forma simulada em manequins de alta fidelidade; técnicas invasivas em Medicina Interna, com treino em manequim de acessos endovenosos (subclávia, jugular e femoral); e workshops de neuroimagem, abordagem da alteração do estado de consciência na urgência e abordagem das disritmias no Serviço de Urgência.

(10/07/2019)