Curso Competências não Clínicas para Gestão de Equipas
O curso de “Competências não Clínicas para Gestão de Equipas” é no dia 3 de Maio de 2024, em formato Presencial, na sede da SPMI, em Lisboa.
- Data Sessão Presencial: 3 de Maio de 2024
- Local: Lisboa
- Formato: Presencial
- Público Alvo: Médicos e Outros Profissionais de Saúde
- Inscrições Limitadas
INSCRIÇÃO
A Taxa de Inscrição inclui a participação nos trabalhos, material de apoio a ser fornecido pela organização, coffee-break e almoços de trabalho:
» Taxa de Inscrição para Sócios da SPMI: 100€
» Taxa de Inscrição para Não Sócios da SPMI: 150€
OBJETIVOS:
Gerais:
Proporcionar o ensino e o treino de competências não clínicas (soft skills) para gestão de equipas
Específicos:
- Promover a discussão sobre as técnicas de comunicação mais adequadas para interagir com os doentes
- Dominar as técnicas para falar em público (grupos pequenos ou grandes audiências)
- Treinar as técnicas de comunicação persuasiva em contextos específicos de saúde
- Aplicar os princípios da inteligência emocional na gestão de equipas
- Identificar fatores previsíveis de comportamento
- Aprender estratégias para interagir com os outros
O CURSO:
Duração: 8 Horas
Datas: 3 de Maio de 2024
Formato: Presencial
Formadores: Andreia Garcia e Catarina Seixas
Metodologia de formação:
Os métodos e técnicas selecionados estão em consonância com os objetivos pedagógicos estabelecidos e terão, como preocupação central, que os participantes sejam agentes ativos da aprendizagem. Serão assim utilizados os métodos expositivo para explicação de conteúdos e sistematização de informações, o método demonstrativo para exemplificar a realização das tarefas, o método interrogativo para diagnóstico e confirmação da consolidação de conhecimentos e o método ativo para a concretização das aprendizagens.
9:00h às 11:00h – Módulo I – Competências de Comunicação para líderes
– Comunicar no setor da saúde
– O médico e a comunicação com o doente. O doente racional e o doente emocional
– Técnicas para falar em público
11:00h às 11:30h – Pausa para Café
11:30h às 13:00h – Módulo II – Influência e Persuasão
– Princípios da Influência na vida profissional
– Exercícios práticos
13:00h às 14:00h – Almoço
14:00h às 16:00h – Módulo III – Liderança e Gestão de conflitos
– Estilos de liderança e de Comunicação
– Inteligência emocional na liderança
16:00h às 16:30h – Pausa para Café
16:30h – 18:00h – Módulo III – Liderança e Gestão de conflitos
– Fatores facilitadores da motivação na gestão de equipas
– O foco no Feedback
– Estratégias de Negociação e de Resolução de Conflito
– Exercícios práticos
Nº Máximo de Participantes: O curso terá lugar com um mínimo de 15 e um máximo de 20 participantes.
Público-Alvo: O curso destina-se a Médicos e outros profissionais de saúde.
Inscrições:
A inscrição será efectuada da plataforma de inscrições da SPMI no link my.spmi.pt
A confirmação da inscrição apenas será efectuada após o pagamento da taxa de inscrição.
A Taxa de Inscrição inclui a participação nos trabalhos, material de apoio a ser fornecido pela organização, coffee-break e almoços de trabalho:
» Taxa de Inscrição para Sócios da SPMI: 100 €
» Taxa de Inscrição para Não Sócios da SPMI: 150 €
Os restantes encargos não estão incluídos na inscrição e são da responsabilidade dos formandos. Em caso de necessidade de alojamento contactar o secretariado do curso que poderá sugerir hotéis na proximidade.
As inscrições encerram quando preenchidas as vagas disponíveis, ou se tal não acontecer, encerram no dia 20 de Abril de 2024.
O secretariado do Curso é da responsabilidade do Centro de Formação em Medicina Interna | SPMI:
Cristina Azevedo
Morada: Rua da Tobis Portuguesa, nº 8 – 2º Sala 9, 1750-292 Lisboa
Telefone: 217 520 570 | 217 520 578
E-mail: cristina@spmi.pt | formi@spmi.pt
No início da formação é realizado um momento de diagnóstico para verificar os conhecimentos anteriores sobre a temática da formação e identificar as expectativas dos formandos.
Durante a formação os formandos são avaliados pela participação e execução dos exercícios propostos e a avaliação final é realizada através de um teste de avaliação no qual é necessário obter uma classificação igual ou superior a 10 valores para serem considerada a conclusão com aproveitamento.
No final do curso, os formandos que tiverem concluído a formação receberão o Certificado de Participação. Os formandos que concluírem o curso com aproveitamento receberão o respetivo de Certificado de Conclusão com Aproveitamento.
Certificação:
CONTACTOS:
O secretariado do Curso é da responsabilidade do Centro de Formação em Medicina Interna | SPMI:
Cristina Azevedo
Morada: Rua da Tobis Portuguesa, nº 8 – 2º Sala 9
1750-292 Lisboa
Telefone: 217 520 570 | 217 520 578
E-mail: cristina@spmi.pt | formi@spmi.pt
VALOR E INSCRIÇÃO
A Taxa de Inscrição inclui a participação nos trabalhos, material de apoio a ser fornecido pela organização, coffee-break e almoços de trabalho:
» Taxa de Inscrição para Sócios da SPMI: 100€
» Taxa de Inscrição para Não Sócios da SPMI: 150€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO
POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:
– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções
A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)
Mais informações: formi@spmi.pt
LOCAL
Sede da SPMI
Morada: Rua da Tóbis Portuguesa, nº8 – 2º sala 9
1750 – 292 Lisboa