Algarve recebe 32º Congresso Nacional de Medicina Interna em 2026

Algarve recebe 32º Congresso Nacional de Medicina Interna em 2026

Nuno Bernardino Vieira

O 32º Congresso Nacional de Medicina Interna vai decorrer, de 21 a 23 de maio do próximo ano, no Centro de Congressos de Lagoa, no Algarve.

Desde 2001 que a responsabilidade de organizar o Congresso Nacional de Medicina Interna não recai sobre a Medicina Interna algarvia.  Curiosamente, 25 anos depois, este grupo de internistas que une os Serviços de Medicina Interna do Algarve, tanto do sector público como do sector privado, propôs-se a organizar a sua 32ª edição. Do Barlavento ao Sotavento, do interior ao litoral, é com enorme orgulho e de braços abertos que o Algarve acolhe o 32º Congresso Nacional de Medicina Interna, afirma Nuno Bernardino Vieira, Presidente do 32º CNMI.

“Do Algarve para o Futuro – Inovação em Medicina Interna” é o lema desta edição. “É este o repto a que nos propomos responder neste congresso. Inovar, transformar, criar, modernizar, serão palavras-chave no nosso programa científico, onde pretendemos traçar com a participação dos internistas portugueses um caminho de futuro para a nossa especialidade, um caminho que seja gerador de Valor em Saúde, um caminho guiado pela nossa missão, Ser o Médico do Doente” afirma o Presidente do 32º CNMI.

Em 2026, do Algarve para o Futuro, vamos também inovar o próprio congresso. Apresentamos um novo centro de congressos nas margens do Arade, que alia atratividade e funcionalidade. Temos em construção um programa científico diversificado, que vai privilegiar os hot topics da Medicina Interna e que estará orientado para a inovação e para o futuro. Apostamos em sessões científicas com formatos mais apelativos e interativos, que além da atualização científica, possam gerar novas ideias e novos caminhos a seguir. Promovemos a investigação em Medicina Interna, com mais destaque no programa para as comunicações livres dos nossos investigadores, garante Nuno Bernardino Vieira.

A Comissão Organizadora espera que acima de tudo que este congresso seja um verdadeiro ponto de encontro dos Internistas portugueses e um ponto de partida para o caminho de valorização da Medicina Interna.

(25/05/2025)