3ª Reunião Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Local: Hotel Vila Galé, Ericeira
Data: 11 de dezembro de 2021
Data Limite de Inscrições: 1 de Dezembro de 2021
Após esta data só são aceites inscrições localmente
Data limite para envio de abstracts: 30 de outubro de 2021

A 11 de Dezembro de 2021 decorrerá a 3ª Reunião Anual do Núcleo de Estudos de Riscos e Prevenção Vascular da SPMi, no Hotel Vila Galé Ericeira – o Hot Topics 2021. Apostamos no formato presencial e pretendemos uma reunião dinâmica, à semelhança das anteriores, com discussão das temáticas mais marcantes no ano de 2021 nas áreas abordadas pelo nosso núcleo: Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus, Fibrilhação auricular, Dislipidémia, Tromboembolismo Venoso, Cardiopatia Isquémica, Acidente Vascular Cerebral, Insuficiência Cardíaca.

Este ano abrimos o espaço para Posters e convidamos todos os colegas interessados a participar com abstracts que devem ser submetidos até dia 30 de outubro. O foco é o risco vascular em qualquer uma das áreas atrás referidas, sejam casos clínicos ou revisões temáticas.

Relativamente aos prémios: o melhor poster ganha um prémio monetário no valor de 500 euros, e os três melhores serão publicados no YearBook do próximo ano (livro de risco vascular publicado anualmente pelo NERPV).

Participem, divulguem, e encontramo-nos a 11 de dezembro na Ericeira.

Vitória Cunha

Secretária Geral do Núcleo de Estudos de Riscos e Prevenção Vascular da SPMI e Presidente da 3ª Reunião Anual | HotTopics 2021

INFORMAÇÕES

Inscrição 3ª Reunião do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular –  FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO NA  REUNIÃO

Valor Inscrição: 100 euros

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS – POSTERS

Data limite para envio de abstracts: 30 de outubro de 2021

1. A submissão é efetuada através do site www.spmi.pt

2. O resumo deve ser submetido em português e deverá ser estruturado do seguinte modo:
• Introdução
• Objetivos
• Material e métodos
• Resultados e conclusões

3. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de seleção e de escolha da forma de apresentação;

4. No momento da submissão eletrónica deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos:
• Título: Deverá estar em MAIÚSCULAS (máximo 100 carateres);
• Texto: Limitado a 2500 caracteres (máximo);
• Instituição: Indicar o nome da Instituição à qual os autores estão afiliados;
• Nome dos autores: O nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar;

5. Os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos, pelo que não poderão conter no título e no texto referências que permitam identificar os autores ou o serviço/hospital de origem;

6. A aceitação ou recusa do trabalho submetido, será enviada via e-mail, para quem submeter o mesmo;

7. O autor que apresentar o trabalho terá de estar inscrito na Reunião;

8. Uma vez aceite o resumo, serão enviadas as condições para apresentação.

NOTAS IMPORTANTES:
• Após a submissão dos trabalhos, os autores que pretendam efetuar alguma alteração, deverão contatar diretamente o Secretariado.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Faça AQUI a submissão do seu trabalho

ORGANIZAÇÃO

Presidente da Reunião
Vitória Cunha
Comissão Organizadora
Ana Tornada, Diogo Cruz, Francisca Abecasis, João Porto, Patrícia Mendes, Patrícia Vasconcelos, Rodrigo Leão, Rogério Ferreira e Rui Valente

SECRETARIADO

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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