2º Congresso Nacional de Doenças Raras

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Tema: Connecting the World on Rare Diseases
Data: 24, 25 e 26 de Fevereiro de 2022
Formato: Presencial e online
Local Presencial: Évora Hotel, Évora, Portugal

Data Limite de Inscrições: 20 de Fevereiro de 2022
Após esta data só são aceites inscrições localmente

INFORMAÇÕES

Inscrição 2º Congresso Nacional de Doenças Raras –  FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Valores de Inscrição:

Inscrições Presenciais:

Médicos especialistas: 150,00 Euros
Estudantes, internos e outros profissionais: 100,00 Euros

Inscrições online:

Médicos especialistas: 75,00 Euros
Estudantes, internos e outros profissionais: 50,00 Euros

Curso Doenças Lisossomais de Sobrecarga do NEDR
Valor:
50€
Mais informações AQUI
Inscrições AQUI

Curso Doenças Raras do Fígado (em confirmação)

Consulte o Programa AQUI

Formatos:

  • Conferência
  • Simpósio
  • Mesa Redonda
  • Sessão Meet the Expert
  • Sessão Posters e comunicações orais

Presidente: Luísa Pereira

Secretários-Gerais: Luís Brito Avô e Diogo Cruz

Datas Importantes:

  • 15 de Dezembro de 2021 – Abertura das inscrições no Congresso e cursos pré-congresso
  • 15 de Dezembro de 2021 – Abertura da Submissão de Trabalhos Científicos
  • 31 de Janeiro de 2022 – Data limite para submissão de Resumos
  • 10 de Fevereiro de 2022 – Data limite para a resposta dos Revisores
  • 14 de Fevereiro de 2022 – Data limite para resposta aos Autores
  • 18 de Fevereiro de 2022 – Data limite para a inscrição nos Cursos pré-congresso

RESUMOS

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS – Posters 

Data limite para envio de abstracts: 31 de Janeiro de 2022

  • A submissão é efetuada através do site my.spmi.pt;
  • Os resumos serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que, não poderão conter no seu texto referências que identifiquem os autores, serviço/hospital de origem.
  • Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Conferência
  • Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo objetivos, métodos, resultado e conclusões.
  • Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.
  • Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação oral do poster.
  • A comunicação com os autores será feita por e-mail, pelo que o endereço do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorreção na ortografia, da responsabilidade dos autores).
  • O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no evento a que se refere o trabalho.Modelo para Poster

Devem ser obrigatoriamente ser preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:

TÍTULO: Em maiúsculas.NOME DOS AUTORES: identificar o autor/autores que vão fazer apresentação do trabalho- não indicar títulos ou cargos;INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação;E-MAIL: garantir que seja um contacto que efetivamente funcione;CÓDIGO POSTALPAÍSTELEFONE/TELEMÓVELTEMASTEXTO: limitado a 2000 caracteresOs resumos, após submetidos, poderão ser alterados até à data limite para submissão.

O autor correspondente irá receber toda a correspondência referente ao trabalho submetido e será responsável por informar os restantes autores de toda a comunicação, nomeadamente da aceitação ou recusa do trabalho apresentado.

NOTAS IMPORTANTES:• Após a submissão dos trabalhos, os autores que pretendam efetuar alguma alteração, devem fazê-lo, até à data limite para submissão dos trabalhos, diretamente no site.

Faça AQUI a submissão de trabalhos

SECRETARIADO

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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