Submissão de Resumos – III Congresso Nacional da Urgência

Normas de submissão de resumos (abstracts)

1 – A data limite para o envio dos resumos é 15 de Set de 2017 – 23h59.
2 – A submissão faz-se unicamente por via electrónica (Internet), através do site da SPMI.
3 – Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.
4 – Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização das Jornadas.
5 – Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo objectivos, métodos, resultado e conclusões.
6 – Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.
7 – Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação da comunicação.
8 – Toda a comunicação com os autores se fará por via electrónica (e-mail), pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).
9 – O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.
10 – Serão admitidos trabalhos sob 2 formas de apresentação: Comunicação Oral ou Poster.
11 – No momento da submissão electrónica deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:

 •     TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
 •     NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar – não indicar títulos ou cargos – os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
 •     INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação.
 •     E-MAIL: garantir que seja um contacto que efectivamente funcione.
 •     ENDEREÇO POSTAL
 •     PAÍS
 •     TELEFONE/TELEMÓVEL
 •     FAX
 •     MODO DE APRESENTAÇÃO – PREFERIDO: oral ou poster.
 •     TEMAS: se aplicável, identificar, de entre os indicados pela Comissão Científica, qual o tema em que pretende incluir a apresentação.
 •     TEXTO: limitado a 2000 caracteres.

12 – A Comissão Científica reserva-se o direito de selecção e da forma de apresentação.
13 – O primeiro autor será informado, via e-mail, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como dia, hora, local e moderadores da apresentação, em caso de aceitação.
14 – Para a apresentação de Comunicações Livres só será prevista a apresentação através de equipamento informático – projecção em “datashow”.