2as Jornadas do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica

INFORMAÇÕES

Datas: 15 e 16 Outubro de 2021
Local: Lisboa
Formato: Hibrido

15 e 16 Outubro: 
2as Jornadas do NEMO
Tema: Doença Crónica – Mulheres complicadas, Gravidezes complicadas

16 de Outubro da parte da Tarde:
Webinar: Gravidez, vírus e outros problemas emergentes
O webinar é aberto a não profissionais de saúde!

Participe!

PROGRAMA

INSCRIÇÕES E TRABALHOS

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS PRESENCIAIS E WEBINAR ONLINE:

Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde 75€
Médicos Internos e Estudantes 50€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO NAS JORNADAS ONLINE E WEBINAR ONLINE:

Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde 50€
Médicos Internos e Estudantes 25€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

>> As Jornadas são exclusivas a Profissionais de Saúde

INSCRIÇÃO NO WEBINAR ONLINE:

Médicos Especialistas e Outros Profissionais de Saúde 25€
Médicos Internos, Estudantes e Não Profissionais de Saúde10€
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

>> O Webinar é aberto a Não Profissionais de Saúde

SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Faça AQUI a submissão do seu trabalho

NORMAS DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

1. A data limite para o envio dos resumos é 31 de Agosto de 2021 até às 23h59.
2. Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização da Reunião e cujo conteúdo se enquadre na área da Medicina Obstétrica (problemas médicos na gravidez ou puerpério).
3. A submissão faz-se unicamente por via eletrónica (Internet), através do site da SPMI.
4. Os trabalhos admitidos serão apresentados sob a forma de Póster (E-POSTER) que terá de ser enviado em formato digital antes do evento (em data a anunciar).
5. Os resumos deverão ser informativos e concisos.
6. Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.
7. Os resumos submetidos devem ser divididos de 2 formas. Casos Clínicos, Estudos de Investigação ou Casuísticas.
a. Casos Clínicos
• O resumo deve ser estruturado em Introdução, Caso Clínico, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo Introdução: Caso Clínico: Discussão: Conclusões:
b. Estudos de Investigação ou Casuísticas
• O resumo deve ser estruturado em Introdução,
Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusões.
• Cada um dos itens deve ser iniciado num novo parágrafo Introdução: Material e Métodos: Resultados: Discussão: Conclusões:
8. Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.
9. Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação do póster e que deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.
10. No momento da submissão eletrónica dos resumos deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente: • TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
• NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar – não indicar títulos ou cargos – os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
• INSTITUIÇÃO: hospital e serviço – único lugar onde poderá figurar esta informação.
• E-MAIL: garantir que seja um contacto que efetivamente funcione.
• ENDEREÇO POSTAL
• TELEFONE/TELEMÓVEL
• CONTEUDO DE APRESENTAÇÃO: (2 opções) Casos Clínicos;
Estudos de Investigação ou Casuísticas;
• TEXTO: limitado a 2000 caracteres (inclui espaços).
11. A Comissão Científica reserva-se o direito de seleção.
12. O primeiro autor será informado, via e-mail, em data a informar oportunamente, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como da forma de submissão do eposter, dia e hora da apresentação, em caso de aceitação.

ORGANIZAÇÃO

Coordenação do NEMO:
Pedro Correia Azevedo

Presidente das Jornadas:
Inês Palma dos Reis

Comissão Organizadora:
Ana Oliveira, Catarina Conceição, Filipa Lourenço, Inês Felizardo Lopes, Pedro Correia Azevedo, Sofia Mateus

Comissão Científica:
Alice Sousa, Augusta Borges, Ester Casal, Inês Dias Ferreira, José Filipe Guia, Estevão Pape, Vitória Cunha, José Vera, João Araújo Correia, Oier Ateka

Secretariado:

SPMI
Telefone: 217 520 570
E-mail: secretariado@spmi.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

Mais informações: formi@spmi.pt

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