Terceiro dia de CNMI: interesse e participação crescentes

Terceiro dia de CNMI: interesse e participação crescentes

Este terceiro dia de congresso foi uma continuação das apresentações livres e posters “de alta qualidade”, assim como das várias sessões. João Araújo Correia, presidente da SPMI, destaca cinco momentos.

Durante a manhã, o painel “Da Inteligência Emocional à Inteligência Artificial no Serviço de Urgência” despertou muita curiosidade por parte dos congressistas e, consequentemente, uma assistência interessada e participante.

Realizaram-se, também, duas sessões sobre Medicina Interna, tanto nos países da lusofonia, como no contexto Ibérico, e a forma como este modelo da especialidade pode ser divulgado para todo o mundo.

No período da tarde, é de referir a temática “Fim de vida e morte iminente numa enfermaria de Medicina Interna”, uma sessão “muitíssimo interessante” e onde foi divulgada a intenção do Núcleo de Estudo de Bioética, com a colaboração da SPMI, levar a cabo um trabalho por todos os serviços de MI do pais, no sentido de promover a qualidade da morte dos serviços de Medicina, como um índice de qualidade assistencial.

O dia terminou com a realização da Reunião do Colégio de Especialidade de Medicina Interna, também com elevada participação e onde foram discutidos os vários aspetos do novo programa de formação, que aguarda publicação a qualquer momento.