Médicos preocupados com o aumento de casos de insuficiência cardíaca

2ª Reunião do Núcleo de Estudos de Insuficiência Cardíaca realiza-se no Porto

O Núcleo de Estudos de Insuficiência Cardíaca (NEIC) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar, a 12 de outubro, no Hotel Ipanema Park do Porto, a sua segunda reunião. Esta iniciativa irá juntar especialistas e internos de Medicina Interna e outros membros da comunidade médica com interesse em Medicina Cardiovascular.

“Nesta edição, que terá como foco a insuficiência cardíaca com freção de ejeção preservada, o nosso objetivo passa por partilhar e discutir os principais avanços no tratamento, prevenção e acompanhamento de doentes com insuficiência cardíaca”, afirma o coordenador do NEIC, Paulo Bettencourt.

Sobre a pertinência da discussão deste tema, o internista salienta “a necessidade de encontrar soluções eficazes para o combate de uma doença que afeta quase meio milhão de portugueses, e que, segundo a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca, se estima aumentar em 50 a 70 por cento nos próximos 11 anos”.

As inscrições para a 2ª Reunião do NEIC estão abertas até ao dia 28 de setembro em: https://www.spmi.pt/2a-reuniao-do-nucleo-de-estudos-de-insuficiencia-cardiaca/. Após esta data só serão aceites inscrições no local.

(10/10/2019)