IX Congresso Nacional de Autoimunidade | XXVIII Reunião Anual do NEDAI

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Designação: IX Congresso Nacional de Autoimunidade | XXVIII Reunião Anual do NEDAI
Local: Grande Real Santa Eulalia, Algarve
Formato: Híbrido
Data: 14 a 17 de Junho de 2023
Deadline para Submissão dos Resumos: 19 de Maio

INFORMAÇÕES

Consulte AQUI o Programa 

  • Advanced Clinical Immunology Academy
  • Nailfold Capillaroscopy
  • Introduction to Musculoskeletal and Vascular Ultrasound
  • Clinical Immunology Course for Family Doctors
  • Nursing Care in Autoimmune Patients

Mais informações e Programa AQUI

Inscrições nos cursos: 50€
INSCRIÇÕES NOS CURSOS AQUI

Regulamento de Bolsa de Estudo Clínico em Autoimunidade NEDAI 2023
Regulamento (PDF)

Regulamento de Bolsa de Estudo Investigação Básica em Autoimunidade NEDAI 2023
Regulamento (PDF)

Regulamento do Prémio de Investigação em Autoimunidade NEDAI 2023
Regulamento PDF

> Candidaturas até 30 de Abril

Coordenador Nacional do Núcleo de Estudos de Doença Autoimunes
José Delgado Alves, MD, PhD

Presidente do Congresso:
Carlos Carneiro, MD

Comissão Organizadora:
Ana Campar, MD
António Marinho, MD, PhD
Fernando Salvador, MD
Frederico Batista, MD
José Costa, MD
Natália Oliveira, MD
Nuno Fernandes, MD

Comissão Científica:
Ana Campar, MD
António Marinho MD, PhD
Bruno Grima, MD
Carla Noronha, MD
Carlos Ferreira, MD
Carlos Vasconcelos, MD, PhD
Fernando Salvador, MD
Glória Alves, MD
Isabel Almeida, MD, PhD
Lèlita Santos, MD, PhD
João Araujo Correia, MD
Jorge Crespo, MD
Jorge Fortuna, MD
José Delgado Alves, MD, PhD
Luís Campos, MD
Mafalda Santos, MD
Nuno Riso, MD
Raquel Faria, MD, PhD
Sofia Pinheiro, MD
Susana Oliveira, MD, PhD
Teresa Faria, MD
Vera Bernardino, MD

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Regulamento AQUI

Deadline para Submissão dos Resumos: 19 de Maio

Data limite para Notificação aos Autores: 25 de Maio

Data limite para Inscrição de Autores no Congresso: 30 de Maio

FAÇA AQUI A SUBMISSÃO DO SEU RESUMO

O envio de trabalhos implica a inscrição do apresentador (1º autor ou co-autor) no Congresso, no modo presencial.

PREPARAÇÃO DO RESUMO

Existem campos para inserção de Titulo, Nome dos Autores, Instituição, etc.
Não pode incluir esses dados no espaço dedicado ao texto do trabalho.

  • Preencha os dados pessoais do 1º autor. O endereço de email que indicar no preenchimento de dados será o utilizado para o envio de correspondência.
  • Identifique o nome de todos os autores: os apelidos completos antes do nome.
  • O título deve ser conciso e explicito, em maiúsculas.
  • Conteúdo máximo: 2500 caracteres.
  • As abreviaturas devem ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.
  • Pode ser redigido em português ou inglês.
  • Os resumos só podem conter material original e não apresentado previamente.
  • Os resumos não podem conter informação que revele a identificação de doentes, do serviço e do hospital.
  • Os resumos serão apresentados como submetidos, não havendo lugar a edição.

SUBMISSÃO DO RESUMO

  • O envio de resumos é possível até 19 de Maio de 2023, 23h59 (hora portuguesa, não prorrogável). Os resumos enviados após esta data/hora não serão admitidos.
  • Aceda à plataforma e faça o seu registo preenchendo todos os campos requeridos.
  • Assim que receber o e-mail com os seus dados de acesso, aceda ao menu e faça a submissão do seu trabalho.
  • Até ao final do prazo da submissão poderá alterar o seu resumo, desde que o mesmo seja guardado em rascunhos.

CASOS CLINICOS

O resumo deve ser estruturado em:
Introdução, Caso Clínico, Discussão e Conclusão

ESTUDOS DE INVESTIGAÇÃO E CASUISTICA
O resumo deve ser estruturado em:
Introdução, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão

  • Os resumos dos trabalhos a enviar ao Juri para selecção serão para apresentação sob a forma de POSTER (electrónico) e COMUNICAÇÃO ORAL.

IMAGEM EM MEDICINA

Título: Deve ser conciso e informativo
Introdução: breve descrição do caso, enquadramento, relevância da imagem
Máximo de Imagens: 3
Tamanho Máximo das Imagens: 60MB
Limite de Caracteres da Imagem em Medicina: 750

  • Não haverá lugar à apresentação do trabalho

FAÇA AQUI A SUBMISSÃO DO SEU RESUMO

INSCRIÇÕES E PREÇOS

INSCRIÇÃO CONGRESSO:
INSCRIÇÃO PRESENCIAL:

Não Sócio: 250€
Sócio: 200€
Interno: 150€

INSCRIÇÃO ONLINE:
Valor Inscrição Online: 175€

FAÇA AQUI A INSCRIÇÃO NO CONGRESSO


INSCRIÇÕES CURSOS:

Inscrições nos cursos: 50€

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO NOS CURSOS

ALOJAMENTO:

Caso necessite de alojamento, contacte o secretariado.

SECRETARIADO:

VERANATURA
R. Augusto Macedo 12, 1600-581 Lisboa
Telefone: 21 712 0778
Sílvia da Silva
Email: silviadasilva@veranatura.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

X