6º Congresso Nacional de Urgência

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Local: Penafiel Park Hotel
Data 6º CNU: 5 a 7 de Novembro de 2021
Cursos Pré-Congresso: 4 a 5 de novembro de 2021
Os cursos de 2021 serão disponibilizados a partir de 13 de setembro

Data de encerramento dos abstracts: 10 de Outubro de 2021

Data de encerramento das inscrições: Inscrição no Congresso até 16 de outubro

Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo vai organizar em 2021 a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência.

INFORMAÇÕES

Inscrição do 6º CNU 

Inscrição no Congresso até 16 de outubro
Estudantes >> 50,00 €
Associados da SPMI (Internos de formação) >> 75,00 €
Associados da SPMI (Especialistas) >> 125,00 €
Não Associados da SPMI (Internos de formação) >> 100,00 €
Não Associados da SPMI (Especialistas) >> 150,00 €

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Cursos Pré-Congresso:

>> Curso de Medicina Intensiva – ESGOTADO
>> Curso de Suporte Avançado de Vida (SAV)
>> Curso Poin-Of-Care Ultrasound (POCUS) – ESGOTADO
>> Curso de Tratamento não invasivo da Insuficiência Respiratória – Inaloterapia; ONAF; CPAP; VNI – ESGOTADO
>> Curso de Ventilação Não Invasiva (VNI)

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NOS CURSOS AQUI

 

NOTAS ADICIONAIS:
> Ao inscrever-se num curso pré-congresso fica automaticamente inscrito no 6º Congresso Nacional da Urgência

Programa Provisório AQUI

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos a serem enviados para o 6º Congresso Nacional de Urgência devem ser originais, não apresentados em outras reuniões científicas ou publicados em revistas científicas. Podem ser sob a forma de casos clínicos, casuísticas ou trabalhos de investigação  e devem respeitar as Normas de Submissão aqui publicadas. 

A submissão dos resumos dos trabalhos terá de ser realizada através da plataforma do site da SPMI criada para o efeito, até dia 10 de Outubro de 2021.

Submissão de resumos: AQUI

Regulamento para a Submissão de Comunicações para o 6º Congresso Nacional de Urgência

I. A submissão do resumo da comunicação é efectuada através do preenchimento do formulário específico que se encontra alojado na página do 6º Congresso Nacional de Urgência: https://www.spmi.pt/6cnurgencia/.

II. A data limite para a submissão de resumos é 10 de outubro de 2021.

III. O resumo deve ser submetido informaticamente em Português e pode enquadrar-se em duas tipologias:
a. Trabalho de Investigação ou Casuística: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções: Introdução | Objectivos | Material e Métodos | Resultados | Conclusões
b. Caso Clínico: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções: Introdução | Caso Clínico | Conclusões

IV. No momento da submissão do resumo deverão ser preenchidos obrigatoriamente todos os campos disponíveis:
a. TÍTULO: Breve e Claro, em Maiúsculas e com o máximo de 100 caracteres.
b. INSTITUIÇÃO: Indicar o nome do Serviço (se aplicável) e da Instituição à qual dos autores são afiliados
c. NOME DOS AUTORES: O nome do autor que eventualmente apresentará o trabalho deverá estar indicado em primeiro lugar.
d. TEXTO: Limite máximo de 2500 caracteres

V. Os resumos submetidos serão submetidos a revisão/avaliação anónima por revisores científicos, pelo que não deverão conter no título ou no texto qualquer referência que permitam identificar qualquer dos autores ou o Serviço ou Hospital de origem, que poderá resultar em exclusão do mesmo.

VI. Após a avaliação anónima pelo painel de peritos que constituem a Comissão Científica, a Comissão Organizadora fará a selecção dos trabalhos a serem apresentados, indicando qual a modalidade de apresentação. Existirão as seguintes modalidades de apresentação:
a. Comunicação Oral: Apresentação do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de comunicações orais (Tempo de apresentação 8 minutos)
b. Poster com Apresentação: Apresentação oral do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de e-posters (Tempo de apresentação 5 minutos)
c. Poster sem Apresentação: Serão ainda aceites e-posters para estarem expostos no congresso, mas que não serão alvo de apresentação oral.

VII. A aceitação ou recusa do resumo submetido será comunicada por e-mail com indicação da modalidade de apresentação e das condições da mesma. Esta comunicação será efectuada até 15 dias úteis após o encerramento do período de submissão de trabalhos.

VIII. O autor que efectuar a apresentação do trabalho terá de estar inscrito no 6º Congresso Nacional de Urgência.

IX. Após a submissão inicial do resumo poderão ser realizadas alterações (desde que respeitem as regras anteriormente enumeradas) até à data limite de submissão de trabalhos..

XX. Para cada um dos prémios acima referidos, será nomeado e divulgado um Júri de 3 elementos, ao qual compete a responsabilidade de selecionar os vencedores. Caso o Júri o entenda, poderão ser atribuídas ainda menções honrosas, às quais não corresponde qualquer prémio pecuniário, mas apenas o certificado comprovativo do prémio. Os vencedores dos prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento do 6º Congresso Nacional de Urgência.

6cnu

ORGANIZAÇÃO

Presidente do Congresso
Dr. Ávila da Costa

Secretária Geral do Congresso
Dra. Zélia Lopes

Secretariado:
Admedic

paula.cordeiro@admedic.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias antes do evento/curso)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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