6º Congresso Nacional de Urgência

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Local: Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel
Data 6º CNU: 1 a 3 de Outubro de 2021
Formato: Híbrido. A reunião será Presencial e terá também transmissão Online
Cursos Pré-Congresso:
Os cursos de 2021 serão disponibilizados brevemente.
No entanto e porque consideramos que a formação é essencial, o Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo mantem as ações de formação agendadas para 2020. 

MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Abertura para submissão de abstracts: brevemente
Data de encerramento dos abstracts: brevemente

Data de encerramento das inscrições – brevemente

Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo vai organizar em 2021 a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência.

INFORMAÇÕES

Cursos Pré-Congresso:
Os cursos de 2021 serão disponibilizados brevemente.
No entanto e porque consideramos que a formação é essencial, o Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo mantem as ações de formação agendadas para 2020. 
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Consulte AQUI o programa provisório

SUBMISSÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos a serem enviados para o 6º Congresso Nacional de Urgência devem ser originais, não apresentados em outras reuniões científicas ou publicados em revistas científicas. Podem ser sob a forma de casos clínicos, casuísticas ou trabalhos de investigação  e devem respeitar as Normas de Submissão aqui publicadas. 

A submissão dos resumos dos trabalhos terá de ser realizada através da plataforma do site da SPMI criada para o efeito,

Submissão de resumos: Aqui

Regulamento para a Submissão de Comunicações para o 6º Congresso Nacional de Urgência

I. A submissão do resumo da comunicação é efectuada através do preenchimento do formulário específico que se encontra alojado na página do 6º Congresso Nacional de Urgência: https://www.spmi.pt/6cnurgencia/.

II. A data limite para a submissão de resumos sera informada brevemente

III. O resumo deve ser submetido informaticamente em Português e pode enquadrar-se em duas tipologias:
a. Trabalho de Investigação ou Casuística: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções: Introdução | Objectivos | Material e Métodos | Resultados | Conclusões
b. Caso Clínico: Devendo o resumo ser estruturado nas seguintes secções: Introdução | Caso Clínico | Conclusões

IV. No momento da submissão do resumo deverão ser preenchidos obrigatoriamente todos os campos disponíveis:
a. TÍTULO: Breve e Claro, em Maiúsculas e com o máximo de 100 caracteres.
b. INSTITUIÇÃO: Indicar o nome do Serviço (se aplicável) e da Instituição à qual dos autores são afiliados
c. NOME DOS AUTORES: O nome do autor que eventualmente apresentará o trabalho deverá estar indicado em primeiro lugar.
d. TEXTO: Limite máximo de 2500 caracteres

V. Os resumos submetidos serão submetidos a revisão/avaliação anónima por revisores científicos, pelo que não deverão conter no título ou no texto qualquer referência que permitam identificar qualquer dos autores ou o Serviço ou Hospital de origem, que poderá resultar em exclusão do mesmo.

VI. Após a avaliação anónima pelo painel de peritos que constituem a Comissão Científica, a Comissão Organizadora fará a selecção dos trabalhos a serem apresentados, indicando qual a modalidade de apresentação. Existirão as seguintes modalidades de apresentação:
a. Comunicação Oral: Apresentação do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de comunicações orais (Tempo de apresentação 8 minutos)
b. Poster com Apresentação: Apresentação oral do trabalho de investigação ou caso clínico em sessão de e-posters (Tempo de apresentação 5 minutos)
c. Poster sem Apresentação: Serão ainda aceites e-posters para estarem expostos no congresso, mas que não serão alvo de apresentação oral.

VII. A aceitação ou recusa do resumo submetido será comunicada por e-mail com indicação da modalidade de apresentação e das condições da mesma. Esta comunicação será efectuada até 15 dias úteis após o encerramento do período de submissão de trabalhos.

VIII. O autor que efectuar a apresentação do trabalho terá de estar inscrito no 6º Congresso Nacional de Urgência.

IX. Após a submissão inicial do resumo poderão ser realizadas alterações (desde que respeitem as regras anteriormente enumeradas) até à data limite que será brevemente anunciada.

XX. Para cada um dos prémios acima referidos, será nomeado e divulgado um Júri de 3 elementos, ao qual compete a responsabilidade de selecionar os vencedores. Caso o Júri o entenda, poderão ser atribuídas ainda menções honrosas, às quais não corresponde qualquer prémio pecuniário, mas apenas o certificado comprovativo do prémio. Os vencedores dos prémios serão anunciados na Sessão de Encerramento do 6º Congresso Nacional de Urgência.

INSCRIÇÕES E PREÇOS

Inscrição do 6º CNU –  BREVEMENTE

  • Estudantes: €50
  • Associados da SPMI (Internos): €100
  • Associados da SPMI (Especialistas): €150
  • Não Associados da SPMI: €175
  • Outros Profissionais de Saúde: 100 €
  • Inscrições no Congresso Online: 80€

Mais Informações: cristina@spmi.pt

Secretariado:

Admedic
paula.cordeiro@admedic.pt

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES:

– Até um mês da realização – Devolução de 75% do valor
– Após essa data não se realizam devoluções (apenas se aceita troca de nome até 15 dias antes do evento/curso)

A devolução do pagamento tem um custo de 10€ (despesas administrativas)

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