Ten Topics In Rheumatology – Madeira Lupus Clinic 2021

Começou hoje o Ten Topics In Rheumatology – Madeira Lupus Clinic que vai decorrer até ao próximo domingo, na Calheta, Madeira.

“São dois cursos sobre a alçada de apenas um tema que é o Ten Topis In Rheumatology, um curso internacional na área das doenças autoimunes sistémicas e reumáticas, que é organizado por um grupo do Hospital Saint Thomas de Londres, e que anualmente é feito em vários sítios do mundo. É, essencialmente, um curso internacional de revisão temática licenciado para internos e pessoas em formação onde se faz um up date dos últimos temas”, afirma António Marinho, Coordenador do NEDAI.

A realizar-se pela terceira vez, o curso Madeira Lupus Clinic, organizado pelo grupo de doenças autoimunes da Madeira, sob patrocínio do NEDAI, oferecerá aos formandos “um up date de tudo o que é a fisiopatologia, tratamento, evolução clínica”, destaca António Marinho.

Lúpus, artrite reumatoide, o espectro da reumatologia, vasculite e esclerodermia, síndrome de Hughes são algumas das doenças que vão estar em destaque no programa formativo, com duração de três dias.

“É um momento importante de partilha de conhecimentos não só para pessoas que estão em formação, mas para todos os presentes, e também para nós da própria faculty, pois vão estar presentes opinion leaders das diferentes áreas”, acrescenta o Coordenador do NEDAI sublinhando de que “o principal objetivo deste encontro é que os nossos doentes tenham os melhores tratamentos e os melhores seguimentos nas suas consultas”.

(17/09/2021)