Normas de submissão
1 - A data limite para o envio dos resumos é 07 de Março de 2013 até às 15h00 .

2 - A submissão faz-se unicamente por via electrónica (Internet), através do site da SPMI.

3 - Serão admitidos trabalhos sob 4 formas de apresentação: Comunicações Orais, Casos Clinicos, Posters e Imagens em Medicina.

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- Todos os resumos apresentados serão submetidos a apreciação anónima por revisores científicos (referees), pelo que não poderão conter no seu texto referências que permitam identificar nem os autores, nem o serviço/hospital de origem.

5 - Os resumos só poderão apresentar material original, não publicado ou apresentado previamente à realização do Congresso.

6 - Os resumos deverão ser informativos, concisos, contendo objectivos, métodos, resultado e conclusões.

7 - Todas as abreviaturas deverão ser definidas quando apresentadas pela primeira vez.

8 - Em local próprio deverá ser identificado o autor que fará a apresentação da comunicação oral.

9 - Toda a comunicação com os autores se fará por via electrónica (e-mail), pelo que o endereço de e-mail do autor responsável pela apresentação deverá ser comunicado obrigatoriamente (qualquer incorrecção na ortografia do mesmo será da responsabilidade dos autores).

10 - O autor que fará a apresentação deverá estar inscrito no Evento a que se refere o trabalho.

11 - A apresentação sob a forma de Comunicação Oral e Caso Clinico não poderá ultrapassar os 8 minutos.

12 - O Poster deverá ter como dimensões 120cm por 90cm. No momento da visita ao poster deverá estar presente um dos autores para responder a perguntas/comentários do júri não havendo lugar a apresentação oral do poster.

13 - As Imagens em Medicina serão constituídas por mini-poster com dimensões de 90 cm (horizontal) por 60 cm (vertical) constituído por uma única caixa de imagem (pode conter entre uma e quatro imagens em composição, distribuidas em 1 ou 2 ficheiros de imagem) e uma legenda única com o máximo de 500 caracteres. As regras de apresentação são iguais às do poster.

14- No momento da submissão electrónica dos resumos deverão ser obrigatoriamente preenchidos todos os campos previstos, nomeadamente:
 TÍTULO: deverá estar em maiúsculas.
 NOME DOS AUTORES: o nome do que fará a apresentação deverá estar indicado em primeiro lugar - não indicar títulos ou cargos - os autores devem estar separados pelo caracter , (virgula)
 INSTITUIÇÃO: hospital e serviço - único lugar onde poderá figurar esta informação.
 E-MAIL: garantir que seja um contacto que efectivamente funcione.
 ENDEREÇO POSTAL
 PAÍS
 TELEFONE/TELEMÓVEL
 MODO DE APRESENTAÇÃO - PREFERIDO: oral, caso clinico, poster ou imagens em Medicina.
 TEMAS: identificar, de entre os indicados pela Comissão Científica, qual o tema em que pretende incluir a apresentação.
 TEXTO: limitado a 2000 caracteres para a comunicação oral e poster. As imagens em Medicina devem conter a imagem proposta e legenda limitada a 500 caracteres.

15 - A Comissão Científica reserva-se o direito de selecção e da forma de apresentação.

16 - O primeiro autor será informado, via e-mail, até <%=data_limite_email_informacao_autor%>, da aceitação ou recusa do trabalho apresentado, bem como da forma, dia, hora, local e moderadores da apresentação, em caso de aceitação.

17
- Para a apresentação de Comunicações Livres só será prevista a apresentação através de equipamento informático - projecção em “datashow”.
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