26º Congresso Nacional de Medicina Interna realiza-se de 27 a 30 de Agosto

A Comissão Organizadora tem continuado a preparar o 26º Congresso Nacional/ VII Congresso Ibérico de Medicina Interna, explorando novas possibilidades para que possa realizar-se com segurança para os participantes e mantendo a elevada qualidade científica atingida nas edições anteriores.

A pandemia COVID-19 trouxe à luz o que há muito sabemos: os internistas são essenciais. Na preparação da resposta hospitalar, nos serviços de urgência, no tratamento dos doentes com infecção SARS-CoV-2, em todo o seu espectro de gravidade e co-morbilidades, adaptando-se a novas realidades para continuarem a tratar os outros doentes, o seu papel tem sido determinante.

A experiência dos internistas na COVID-19 e a sua partilha são fundamentais na preparação dos desafios futuros para os doentes e as equipas médicas, pelo que no 26º Congresso lhes dedicaremos tempo próprio. Além de mesas específicas abrimos um período especial de submissão de trabalhos sobre a COVID-19 e suas incidências em Medicina Interna.

Possibilitando a maior participação e a segurança no congresso, bem como melhor divulgação do conhecimento científico, lançamos uma nova funcionalidade no congresso, a transmissão em directo e gravação de todas as sessões do programa científico, com possibilidade de visualização diferida por todos os inscritos no congresso, sendo instituídas também as inscrições não presenciais. Manter-se-ão as medidas vigentes de protecção, higiene, distanciamento social, preocupação partilhada com o Altice fórum Braga.

Contamos com a vossa participação!

O Presidente da Comissão Organizadora
Narciso Oliveira