MENSAGEM DO PRESIDENTE
0Prezados Colegas,

A cidade de Viana do Castelo será palco do XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e V Congresso Ibérico de Medicina Interna, que irá decorrer entre os dias 27 e 29 de maio de 2016.

Viana do Castelo é a cidade atlântica mais ao Norte de Portugal e reúne o mar, o rio e a montanha numa paisagem arrebatadora que se revela à chegada, mas que se exibe de forma majestosa quando se observa do Monte de Santa Luzia. Ao percorrer as ruas descobre-se o encanto do Centro Histórico com imponentes edifícios, onde os estilos manuelino, barroco, revivalista e art-déco predominam. Mas Viana também se impöe pela modernidade da sua nova frente ribeirinha com edifícios projetados pelos prestigiados arquitetos Fernando Távora, Souto Moura e Siza Vieira.

Sob o mote “porta do Atlântico, porto da Medicina”, vamos criar um espaço que será de apresentação das atualizaçöes em áreas da Medicina que são primordiais, mas que será também de partilha de saberes e experiências.

O conhecimento médico, e em particular a Medicina Interna, fervilha com o constante desenvolvimento científico a par da atualidade socioeconómica que, por vezes, se nos afigura como espartilho ao nosso desempenho. Este é o repto para a elaboração do nosso programa científico que será valioso e diversificado. Neste grande encontro vamos abordar diversas áreas da nossa especialidade onde os palestrantes partilharão diferentes visöes da sua prática clínica e dos mais recentes avanços científicos. Do programa, que será dirigido aos especialistas, internos e investigadores, farão parte temas atuais, estabelecidos ou controversos, de forma a criar uma corrente de opinião.

O nosso propósito é ter um congresso inesquecível que unirá os internistas de Portugal e Espanha.

Para que esse desígnio se concretize contamos com a vossa participação, que será o derradeiro elemento para que o XXII Congresso Nacional de Medicina Interna e V Congresso Ibérico de Medicina Interna seja um marco histórico na procura de uma Medicina Interna forte e eficiente.

Os dados estão lançados…
Esperamos por todos vós!

Diana Guerra
Presidente do XXII Congresso Nacional de Medicina Interna

0
Pesquisa de Resumos
 ID Resumo
 Número Congresso
MANUAL DE INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
PROGRAMA CIENTÍFICO (6.2 Mb)
0
2015 Sociedade Portuguesa de Medicina Interna. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: b-online.pt