Núcleo de Internos de Medicina Interna

Conheça o Núcleo de Internos de Medicina Interna da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI).

Conheça as informações úteis do Núcleo de Internos de Medicina Interna da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna.

Informações

Olá jovem interno(a) de Medicina Interna,

Benvindo à tua nova casa e à tua especialidade nos próximos 5 anos.

O NIMI em resumo

Como já poderás ter conhecimento, a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), conta neste momento com 18 núcleos, dos quais o Núcleo de Internos (NIMI) é o mais jovem e aquele a que certamente quererás pertencer e não perder pitada. Os objectivos são vários e acima de tudo pretende ser um grupo de comunicação aberta, isto é, de ti para nós e de nós para ti. As actividades deste núcleo são inúmeras – entre organização de cursos (como o curso VIH que certamente já ouviste falar), promoção de actividades conjuntamente com outros núcleos como é o caso da recepção aos novos internos (que em 2017 contou com a sua segunda edição), (re) edição do guia do jovem internista e preparação de outros manuais de bolso, promoção de ensaios multicêntricos (como é o caso do ANUMEDI), organização do Encontro Nacional de Internos de Medicina Interna (ENIMI, que já conta com a sua 12ª edição). Enfim…E as ideias não se esgotam! E tu também podes e deves sugerir projectos novos!

E agora perguntas como é que podes fazer para te inscrever neste núcleo?

Para pertenceres ao NIMI basta que te tornes sócio da SPMI (com a quota anual de 40 euros + 5 no primeiro ano que se traduz pela sua jóia de inscrição). Podes mandar mail para o nosso n.internos.med.interna@gmail.com, contactar-nos pelo facebook (https://www.facebook.com/groups/122187711152506/ ) ) ou preencher o formulário neste endereço –  (http://www.spmi.pt/nucleo-internos-medicina-interna/#Ficha-de-Inscricao-no-Nucleo).

Representantes Locais – o que é isso?

Este projecto já existe há alguns anos, mas nem por isso deixa de ser actual. Em cada hospital existe um representante local é um interno como tu  que é senão bem a via directa de contacto com o NIMI. Procura saber quem é o actual representante do teu hospital e fornece-lhe igualmente os teus contactos, para que possa actualizar-te sobre aquilo que o NIMI produz ou pode produzir. Caso ainda não esteja definido um representante no teu hospital, pedimos-te que sejas o motor dessa eleição.

Muito sucesso, muito trabalho e acima de tudo diverte-te a aprender e a fazer Medicina!

Contamos contigo para tornar o NIMI mais e melhor.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Fernandes

Interno de formação específica em Medicina Interna – CHVNGE  | Coordenador do NIMI

Estatutos

Consulte aqui o PDF com os Estatutos do NIMI. (216 Kb)

Representantes Locais

Consulte aqui o PDF com toda a informação. (372 Kb)

EFIM / Young Internists

Consulte aqui a carta de apresentação. PDF 584 Kb)

Tarde do Jovem Internista

Aguardam-se próximas edições…

Consulte os eventos do Núcleo de Internos de Medicina Interna:

Eventos Futuros:

ENIMI, Portimão, 29-30 Junho e 1 de Julho

Eventos Passados:

2º curso de abordagem do doente VIH no SU (Peniche)

Cursos:

a actualizar em breve…

William Osler do ENIMI…

Um dos objetivos do NIMI para este ano é promover a ligação entre os internos de Medicina Interna dos vários Hospitais, permitindo construir projetos de investigação clínica a nível nacional. Poderemos assim estabelecer o contacto entre os vários Hospitais, através dos representantes locais, para a realização de estudos multicêntricos, aumentando a qualidade científica dos trabalhos e desenvolvendo competências na área de investigação clínica em Medicina Interna.

Em curso estudo ANUMEDI (para mais informações contacta-nos ou o teu representante local

Consulte aqui as Guide Lines do NIMI.
1 ficheiro ZIP com 69 ficheiros em formato PDF (91 MB)